segunda-feira, 25 de maio de 2009

Para pensar...

Nossa geração enfrenta um grande desafio: honrar seus compromissos e viver de acordo com os princípios cristãos em tempos de descompromisso, de relativismos, de “tudo é válido, desde que cada um respeite a posição divergente da sua”.
Em tempos de distanciamento da verdade, do que é certo, dos valores absolutos da lei de Deus, é cada vez mais difícil ter posições definidas.
No meio de tantas posições “aceitáveis” para a sociedade, é difícil para os jovens permanecer fiéis ao padrão de Deus.
Enquanto a proposta deste século é o “ficar”; sexo à vontade (desde que por amor e com camisinha, é claro ); homossexualismo como uma opção a mais na expressão da sexualidade; a Bíblia permanece a mesma.
É hora de renovarmos nosso compromisso com o que é correto. Hora de sermos considerados, se necessário for, antiquados, quadrados, mas fiéis aos bons princípios.
Não removo os marcos antigos que meus pais fixaram. Esses são valores que não sofrem influências das épocas. Eles são eternos.
Importante darmos atenção ao conselho de Paulo a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2Tm.3.14,15)
Portanto, jovens, firmem seus valores.
Gente, não só os jovens!!!
A Bíblia é a fonte mais rica e confiável que temos, um livro de aprofundamento, e nem precisas ser seguidor de uma religião para entender isso. Nela encontramos a vontade de Deus para todas as áreas de nossa vida. Se queremos saber se Deus aprova ou não uma atitude nossa, ela está ali para falar.
O que importa é ter dinheiro e ser reconhecido, não importando de que forma os consigam?Não!
Quem acha que isso é o que importa me faz ter cada vez mais certeza de que os jovens atuais são vazios e frios: não foram orientados a respeito da fragilidade humana e dos efeitos ilusórios e periódicos que determinada etapa da vida pode até lhes oferecer.
Como é revelado pela sabedoria popular pepino se torce quando pequeno... depois, de nada mais adianta.... nada mais será mudado.
Pais: prestem mais atenção nos seus filhos!
O que não ensinas dentro de casa, o mundo lá fora vai ensinar.
Se liguem!

Um comentário: