sábado, 9 de maio de 2009

Em homenagem a minha amiga Ísis, que me enviou esse lindo vídeo, resolvi aprofundar meus conhecimentos musicais buscando o que significava a letra da música "Amazing Grace".

Amazing Grace é um conhecido hino
cristão composto pelo inglês John Newton, que depois de um curto tempo na Marinha Real, iniciou sua carreira como traficante de escravos.
Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois que ele deixou o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso ele próprio guiou a embarcação pela tempestade.

Mais tarde ele comentou que durante a tempestade ele sentiu quão frágil e desamparado eles estavam e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento.

Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro,
Imitação de Cristo de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace (em inglês: "Graça Maravilhosa").

Aprecie a música... e por que não dizer, os belos homens que a interpretam neste vídeo.
Bom sábado!



Um comentário:

  1. Amiga muiiittooo obrigada pela homenagem, to emocionada... Tens um dom maravilhoso de escritora q eu sempre te disse, hehehehe.
    Parabéns pelo blog, tá o máximo!!!

    ResponderExcluir