domingo, 3 de maio de 2009


"... Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor?

Será que você é lembrança doída na vida de alguém? Será que já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?

Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar as situações e as pessoas certas?

Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas.

Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias."

(LIVRO: "Quem me roubou de mim?" - o seqüestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa - Padre Fábio de Melo)

Este é o livro que estou lendo no momento. Por vezes difícil de ler e entender, escrito pelo Padre Fábio de Melo, esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas.


É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida.


Por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e nossas emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.


Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Me interessei Ritinha.
    Vou conferir.

    Beijo bem grande.

    O blog está cada dia mais legal.
    Tô adorando ler. Parabéns!!!

    ResponderExcluir