quinta-feira, 21 de maio de 2009

HÁ PESSOAS QUE NOS ROUBAM...
HÁ PESSOAS QUE NOS DEVOLVEM...


Ando um pouquinho sumida, essa semana foi bem corrida.
Tenho pensado muito na vida, o quanto existem pessoas que me fazem bem.
Elas me inspiram a ser uma pessoa melhor a cada dia, me lembram de "dispor de mim e o quanto devo dispor-me aos outros."
Explico!
Me lembram do quanto devo administrar bem a minha vida, pois assim, vivo mais feliz, e vivendo mais feliz, posso fazer os que estão a minha volta mais felizes.
Relações simbólicas, que permitem meu crescimento, que me fazem superar obstáculos, que são capazes de estabelecer pontes que permitem travessias importantes.
Já me decepcionei muitas vezes, mas aprendi que há sempre um aprendizado a ser recolhido depois da dor.
"Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições."
É uma pena que tenha gente que não tem pessoas assim por perto, porque é muito mais difícil quando não se tem alguém assim junto da gente.
Se pudesse dar um conselho a quem hoje lê o que escrevo, diria "crie pontes".
Se não possui amigos de verdade, comece a pensar na idéia de estabelecer relações de amizade.
É tão bom quando a gente sente que é importante pra alguém, e que esse alguém nos ama de um jeito todo especial e único.
Amizade pra mim é isso, um amor único. Um encontro de partes que se complementam, porque se respeitam.
E, no ato de se respeitarem, ampliam o mundo um do outro.
Amor não diminui, multiplica!
Tô com saudade dos amigos que moram longe... já tô sentindo falta de quem ainda não foi, mas vai... e daqueles que estão longe, ao mesmo tempo que tão perto...
Que possamos ser assim, não levar as pessoas de si, mas levá-las até elas mesmas.
Ajudar, criar pontes!

Um comentário:

  1. Hoje li este teu post, te digo muito obrigada e ao mesmo tempo o que fazer? tuas palavras muitas vezes tem me feito sentir melhor...
    Difícil num mundo tão cruel saber como lidar com tudo e com todos...principalmente conosco mesmos..
    Um beijo e bom início de semana!

    ResponderExcluir