sexta-feira, 24 de abril de 2009

Hoje me deparei com algumas pessoas que "não são felizes"... além de serem MUITO mal-educadas!!!
Trabalhar com o público é complicado, a gente tem que aturar cada um!!!
Às vezes até tento me controlar, respiro fundo, penso que não me fará bem todo aquele estresse.
Mas, por vezes não dá!
Todo mundo tem um limite, e o meu, tá acabando.
Por que as pessoas tem que ser tão mal-educadas??? Por que jogar todas suas frustrações nos outros? Que culpa eles tem se você tá desempregado, individado, com problemas em casa, trabalho, brigado com alguém, dormido com os pés pra fora???
Como alguém Católica que sou, e acima de tudo, como alguém Cristã que sou, andei pensando em como é difícil ser uma pessoa correta nos dias de hoje.
Por quantas provas temos que passar.
Quanta coisa temos que engolir...
E olha que eu já engoli muito sapo nessa vida... minha barriga já tá um brejo!
Tu tá ali, trabalhando tranquilamente, de repente vem alguém e te tapa de grosserias... onde estamos? Cadê a educação???
Mas tá, mesmo assim preciso ser "Referência"... apesar de tudo, ser educada e sorrir para que o cliente não complique ainda mais... além do que, Cuidado!!! o sorriso tem que ser natural, por que forçado poderá parecer pra "ele" que estás sendo irônica, debochada.
Acredito que temos que passar por algumas fases para podermos ser Referência em algo.
Ser ZOMBADO (até passado por algumas humilhações naturais no mercado de trabalho), mas logo em seguida, por você ser educado até com quem não merece, você passa a ser RESPEITADO, afinal, acima de todas as grosserias, você não se mostra um "pelego", "capacho" de ninguém, só responde educadamente.
Então passarás a ser CONSIDERADO, as pessoas vão respeitá-lo tanto pelo que você é, pelo que você acredita, que considerarão tudo que você fala e faz.
Acabarás ADMIRADO e sendo REFERÊNCIA para as pessoas... todas elas! família, amigos, colegas de trabalho, etc e tal... ah! até os clientes... alguns não parecem pessoas, mas tudo bem.
O mundo precisa de Referências!
O mundo tem idolatrado e colocado no topo de suas vidas pessoas que não dão nenhum testemunho bom.
A responsabilidade que nós CRISTÃOS temos é a de mostrar a nossa vida, testemunhar quem nós somos. É natural, não é uma obrigação. Deus nos coloca à frente, mas aquilo que falamos é o que vivemos. É algo espontâneo, pois eu vivo aquilo que sou, logo transmito aquilo que sou. O mundo necessita, urgentemente, de boas referências.
E é uma mistura de responsabilidade e alegria muito grande ser referência para as pessoas no dia-a-dia.
Para chegar a esse estágio é preciso uma grande caminhada, algumas quedas, muitas correções e, é claro, experimentar o amor de Deus em nossa própria vida.
Testemunhar é passar o amor do Pai para todas as pessoas que ainda não O conhecem. Ser referência também é como um escudo para nós, pois a nossa queda pode levar à queda de muitas pessoas. Por isso, buscamos sempre fazer o melhor para transmitir o melhor.
Aprendendo com a vida, a viver os altos e baixos, saberemos nos colocar no lugar das pessoas sempre. E a educação não precisará vir de grandes escolas, Universidades... se soubermos nos colocar no lugar do outro, saberemos como ele irá se sentir quando tratado de tal forma.
Por isso, cuidado!!! Sejam boas referências!!!
Não queiram ser lembrados pela total falta de educação.
Exija respeito!
Seja terceirizado, estagiário, vigilante, o que for!
Você não vale o que ganha de salário.
Por isso, se dê valor.
Engolir sapos???Até por ali!!!...

Um comentário: