segunda-feira, 27 de abril de 2009


CONFIANÇA!


Apelando pra o dicionário: "Confiança - sentimento de quem confia; segurança de ânimo com que se faz alguma coisa; crédito; fé; licença; atrevimento."


Algumas coisas me aconteceram nos últimos dias e que me fazem refletir "até que ponto confiar em alguém"?
Certa vez perguntei a uma amiga: até que ponto confias em mim?
Acho que deixei-a desconcertada com a pergunta.
Dizem uns: é preciso confiar desconfiando.
Acredito que é preciso confiar nas pessoas certas, que certamente terão que ser bem escolhidas.
Isso não faz com que haja a possibilidade de alguém nunca te trair, mas escolher as pessoas certas, para determinados assuntos, é muito importante.
Confiar é como andar na chuva, mesmo podendo adoecer.
Apostar tudo, mesmo correndo o risco de perder.
Confiar é dedicar-se, sem medo de fracassar. Confiar é ir contra todos, e isso ocorre muitas vezes, mas ainda assim descobrir o que é amar.
Confiar é dar espaço, é ter a certeza de que não vão te trair, apesar de toda humanidade.
Confiar é decepcionar-se, e mesmo assim não se deixar iludir, desiludir também.
Confiar é ir atrás, mesmo quando te dizem "não quero mais confiar".
É amar com a alma, sabendo que isso não morre jamais. Confiar é dizer "posso te fazer feliz", "me deixe te ajudar", ainda que pense que não tenho razão ou forças pra isso.
Confiar é perdoar, antes mesmo de pedirem perdão !

Se hoje alguém te perguntasse: até que ponto você confia em mim, saberias dar uma resposta?


Aos amigos de fé, que são poucos, mas eternos... EU CONFIO EM VOCÊS!

Um comentário:

  1. Adororo este tipo de blog realmente é uma terapia para si mesmo...parabéns pela coragem!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir