quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do "Irmão"

Escrever sobre "Amigos" não é assim muito fácil ou simples.
Às vezes eles ultrapassam limites, falam demais,ou calam quando não deveriam.
Às vezes "somem", por obter muitas responsabilidades e compromissos, nem sempre estão presentes na nossa vida. Por vezes nos sentimos desamparados, sozinhos, esquecidos.
No entanto com esses pequenos desligamentos, seja emocional ou físico, Deus nos põe à prova, desfaz nossos maus pensamentos, nos puxa pra o que realmente importa. Com isso, percebemos o que é amor/ amizade e o quanto esses pensamentos são longe do "divino", totalmente normais, humanos, no entanto por vezes mesquinhos e tolos.
Amigos seguem muitas vezes caminhos diferentes dos nossos. E nós também seguimos caminhos diferentes deles.
Mas hoje não quero transpor em palavras a carência da presença dos meus amigos. Quero dizer apenas que os amo, que torço pelas suas conquistas, que vibro com suas vitórias, que me alegro com sua felicidade e choro quando não estão felizes.
Amizade é um pouco de dependência, a gente se sente "mimado". Amizade é um amor diferente, um amor que transforma, um amor que transpõe distâncias.
Peço desculpas pelas minhas ausências, pelas vezes que pareci intolerante, intransigente e cheia de cobranças.
Agradeço aos amigos que surgiram sem formatos padronizados, sem valores catados ao vento, amigos que constroem, abraçam, acalentam e oferecem de fato seu ombro amigo e seu ouvido atento.
Obrigada pela solidão necessária, pelas gentilezas, pelo afeto, pelo mistério. É, pelo mistério!
Esse mistério que torna cada um dos amigos eternos.

Um comentário:

  1. Nossa moça, que lindo. E pior que a amizade é assim mesmo. Cada dia é um passo, cada palavra é um tapa na cara ás vezes, mas que depois é recompensado pelo abraço e afeto. E depois ainda conseguimos ver que aquele tapa na cara não foi em vão, que realmente precisavamos dele para acordar e descobrir quem realmente nos ama.
    Obrigado aos amigos e também aos irmãos.... sim irmãos .. que esses amigos se tornam.

    ResponderExcluir