sábado, 1 de maio de 2010


Será que Deus dorme?!


Existem momentos em que literalmente não sabemos pra onde ir.


Nada dá certo.


Nessa semana fui pega de surpresa, fiquei sem ação, sem jeito, sem fala... e sem carro!


Após sair da faculdade segunda à noite, me deparei com o furto do carro do meu pai, carro que eu usava todos os dias pra ir estudar.


Há horas em que parece que tudo e todos estão contra a gente, e que tudo de ruim só acontece conosco e com nossos familiares.


Fiquei em choque, essa é que é a verdade. Não sabia pra que lado ir, o que fazer, falar... será que eu devia gritar? Chorar quem sabe? Esbravejar? Eu não sei.


Confesso que nunca imaginei que passaria por essa situação.


Vivemos num mundo inimigo, essa é que é a realidade.


Os últimos acontecimentos tem me mostrado isso.


Não é uma visão pessimista da vida, é a descrição de algo escrito na própria Bíblia.


Antes a terra era produtiva, mas com a queda de Adão e Eva, o que era generosa tornou-se árida.


Deus disse: “Maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.” Gên. 3:17 e 18.


Não foi só uma limitação à natureza. Ela afetou também o relacionamento humano.


Todos já devem ter lido a história de Caim e Abel.


Caim levantou-se contra Abel e o assassinou. Todos perguntaram: “qual foi a razão?”


A resposta é: “Nenhuma”.


Será que inveja? Um ciúme doentio? Um desejo de ver o irmão derrotado? não sei.


Uma coisa aprendi essa semana e sei “inimigos existem, e eles estão à espreita da vítima”.


Muitas vezes a gente não consegue identificá-los, tudo porque estão perto de nós. Estão na vizinhança, estão no trabalho, ah! Também na escola, na faculdade... e acreditem: até dentro da própria família, dentro da igreja...


Sei que evidentemente, Deus não suporta a injustiça, muito menos quando ela é praticada contra um filho Seu.


Mas, será que Deus dorme de vez enquando?


Será que cansa de tanto velar por nós que em alguns momentos fecha os olhos para as maldades que praticam contra a gente?!


Por que será que há momentos que temos a impressão de que o Senhor, às vezes, não se importa com nossa dor?


Por que Deus permitiu que Jó descesse às profundezas do sofrimento, acusado pelo próprio Satanás?


Por que Deus deixou que um ser diabólico e malvado, como Saul, perseguisse o Seu ungido Davi?


Abri a Bíblia hoje e li: “Onde estás, Senhor? Levanta-Te na Tua indignação. Não podes permitir que meus inimigos riam de mim. Mostra a Tua grandeza, desperta-Te!”


Me perguntei novamente: “acaso Deus dormia quando troquei de emprego? Dormia quando perdi dinheiro? Quem sabe cochilava quando meu irmão teve câncer? Não viu minha vó ter um AVC? Onde estava Deus quando roubaram o carro enquanto eu estudava?”


Deus não dorme nem adormece.


Deus está sempre vigilante.


Deus me ama, preocupa-se comigo, está sempre pronto pra me socorrer, pra correr em meu auxílio.


Lembrei-me do final da história de Jó e de Davi.


Fins gloriosos não é mesmo?! Finais de júbilo e de vitória.


Pois enquanto esse momento não chega, enquanto não consigo enxergar todos os finais, continuo clamando a Deus: “Levanta-Te, Senhor, na Tua indignação, mostra a Tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-Te em meu favor, segundo o juízo que designaste.”


Deus me prova todo dia que não dorme.


Espero ter sempre essa clareza.


Que meus momentos de dúvida se transformem em certeza, que quando orar peça a Deus o entendimento, a sabedoria.


Como disse Santa Teresa: “nada te perturbe, nada te espante. Tudo passa. Deus não muda”.


Finalizo com uma simples frase tirada do poema "Pegadas na areia": QUANDO VISTES NA AREIA APENAS UM PAR DE PEGADAS, FOI EXATAMENTE AÍ, QUE EU TE CARREGUEI NOS BRAÇOS.

Um comentário:

  1. Acredito que Deus não dorme não!!!
    Eu não tenho sido, ultimamente, a pessoa mais apropriada para falar N'Ele, pois já não sou mais aquela pessoa que conheceste... as coisas mudam, e eu tb mudei.
    Minha FÉ continua FIRME, mas minhas ações já não são mais as mesmas.
    O problema nisto tudo que passaste é que justamente por Ele estar sempre atento, deu-nos liberdade para escolher. Alguns escolhem caminhos que afetam profundamente a vida de outras pessoas. Ou então, somos colocados à prova em situações que ainda não temos como compreender. O que de concreto precisamos é: ter coragem, fé e força de seguir em frente.
    CREIO QUE ELE ESTÁ CONTIGO E ESTÁ TE VENDO.
    CREIO QUE ELE NÃO DORMIU E TB NÃO TE IGNOROU.
    CREIO QUE TUDO TEM UM PORQUÊ.
    CREIO QUE TUDO VAI DAR CERTO.
    CREIO QUE A VIDA TEM MUITO AINDA PRA TE OFERECER.
    CREIO QUE NOS MOMENTOS DE TRISTEZA, ELE ESTÁ MAIS PERTO DE TI DO QUE IMAGINAS.
    REZO POR TI NESTE MOMENTO.
    Minha conexão sentimental,como falei no blog,está super ligada contigo neste momento.
    Sinta-se abraçada querida amiga!
    Um grande beijo de alguém que te admira muito e torce por ti!!!

    ResponderExcluir