domingo, 23 de maio de 2010

"Amigos sabem entender o silêncio e manter a presença mesmo quando ausentes."


Algumas coisas permanecem eternas na lembrança, no cheiro, no gosto, no som, no coração.

E quando essas lembranças nos roubam, mesmo que momentaneamente a atenção e o pensamento, gente! A sensação é simplesmente única e maravilhosa!

Essa noite "conversei" ( teclei) com uma pessoa queridíssima. Minha grande amiga de longa data Aninha! Carol!

Uma pessoa que não simplesmente passou pela minha vida... ela permanece... e se Deus nosso Senhor permitir: será eternizada!

Toda conversa com essa amiga é ensinamento, mesmo que à distância.

Nessas horas é tão bom sentir saudade...

Lembrar com carinho de pessoas assim, que cruzaram, ou que cruzam, nosso caminho e nos fazem tão bem...

Sabe qual é o melhor de tudo isso?!

Quando essa saudade é correspondida!

Por que a gente sabe quando é correspondido!

O sentimento de saber que existe alguém, cuja distância física não prejudica o sentimento de carinho.

A vida me trouxe momentos difíceis, muito complicados mesmo.

Como é bom estar aberta para o novo! Como é bom ter amigos do peito! Como é bom conversar com quem nos conhece mesmo através das teclas.

É bom ser amada!

É bom amar!

Tenho esperanças de que a vida melhore, me sinto às vezes toda boba, ainda tímida, mas deixo que me preencha a idéia de que posso realizar tudo que sonhar.

Tens razão Aninha!Preciso, ao invés de simplesmente deixar a vida correr e, sem pressa, ir conhecer o que me é reservado, não escondido. Deixar essa ansiedade de tomar conta de todos e tomar conta de mim, ser MEU PRIMEIRO PLANO!

Parece em vão prever e antecipar o que eu deveria aprender a receber com surpresa e felicidade.

Enfim, hoje li Rubem Alves: "a gente só encontra aquilo que busca".

Meu Deus! Eu sempre soube disso. Sempre!

Mas...

Parece que nos últimos tempos vendei meus olhos para tentar me enganar acerca de algumas buscas sem sentido que andava fazendo.

Agora que as coisas estão passando, e o que não dá pra passar tenho que acostumar... já me deixa começar a enxergar um céu azul, sentir o ventinho gelado no rosto, sentir a vida passando por meu respirar...

Concluo que não importa o que me aconteceu antes de hoje, ou o que fizeram comigo.

Nada disso importa!

Por que sei, que o que importa mesmo é o que vou fazer com o que fizeram comigo.

Hoje Aninha me fez bem! ela sempre faz... mas hoje plantou a sementinha da felicidade no meu coração.

A vida é muito generosa comigo. Basta que eu sinalize pra ela quais são meus desejos, que busque as preces certas para a minha alma, e a música certa para meus ouvidos.

Aninha me faz sentir-me especial, única.

Sem sombra de dúvidas, ela extrai de mim meu melhor e, conseqüentemente, me ensina que o melhor de nossas buscas e escolhas é a arte de continuar sonhando.

Um comentário:

  1. Óinnn, q lindo!
    "E ela me faz tão bem, ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela".
    Amo-te, mana-crespa!

    ResponderExcluir