segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Kit Felicidade


Por muito tempo acreditei que a fórmula da felicidade existia.
Um bom trabalho, a família reunida, os amigos do peito por perto.
Mas ser feliz é mais do que isto.
Ser feliz é tomar um chimarrão à sombra de uma árvore, com compania, ou até sem.
Apreciar a paisagem, as diferenças, crianças brincando, pessoas sorrindo, falas contínuas, ou silêncios que falam tudo.
É como ter um "kit felicidade".
Cada um monta o seu.
Se você não está sozinha, nem doente, se acorda toda manhã, tem o que comer, vestir, fazer... se trabalha, se tem uma família que pode não ser perfeita, nenhuma é... se tem amigos, mesmo poucos, mas que lhe são tudo, o que pode te angustiar e entristecer?!
Não estou só, nem doente, nem sem grana, porém desempregada.
Ainda não fiz caminhadas sozinha, e apenas uma vez viajei só, mesmo que por algumas horas.
Nunca aceitei um emprego sem pedir conselho dos pais, irmã e alguns poucos amigos.
Meu kit felicidade?! Cadê?! Onde guardei?!
Às vezes me sinto como a garota deslocada e vestida inadequadamente para a festa.
Mas hoje me senti diferente. O que mudou? não sei bem.
Lembrei do episódio do mês passado, o resgate dos mineiros soterrados no Chile.
Às vezes a gente se sente assim, afundada, sem ver a luz.
O importante é não nos deixar abater pela escuridão de alguns dias, pois a luz continua no mesmo lugar, basta que queiramos vê-la novamente.
Nos colocarmos no subterrâneo da vida nos afasta de Deus, da família, dos amigos, de nós mesmos.
O desejo de subir deve permanecer, como o desejo daqueles homens de garra e de fé.
Voltar a ser feliz, voltar para Deus, para si, para a vida das pessoas a sua volta.
Eu tô tentando.
Pode ser que a escalada de volta exija um "kit felicidade".
Então, vou dar jeito de procurar o meu, ele não se perdeu por aí, deve estar escondido num cantinho qualquer esperando por mim.
E o seu, por onde anda?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário