sábado, 21 de novembro de 2009

Como diz minha mãe: "que tapa de luva!"...hehehe!
Adorei prof.!

REFLEXÃO PARA TODOS OS ALUNOS DO PROF. FORTUNATO 2009/2

As faltas às aulas eu entendo como outras prioridades que cada aluno dá no rumo de sua vida. O aluno dá prioridade para seu trabalho, sua família, sua vida pessoal, etc. Em assim sendo, não cabe ao professor ou a instituição dizer ao aluno universitário, adulto, qual deve ser sua prioridade e muito menos exigir que a sua primazia seja a de participar das aulas. Então devemos respeitar as escolhas de nossos alunos sob pena de estarmos intervindo em sua decisão pessoal.

Ocorre que, sem considerar a aprendizagem e o respeito às normas institucionais (freqüência mínima de 75%), alguns destes alunos, no final do ano semestre letivo, querem os mesmos resultados e direitos dos alunos que normalmente freqüentaram as aulas.

Considerando que cada um faz escolhas e elege suas prioridades; considerando as normas institucionais; considerando que o professor e a instituição não podem interferir nas prioridades dos alunos: espera-se que tais alunos, no final do semestre letivo, não amolem e não constranjam professores, funcionários e amigos, pedindo reconsideração de suas faltas e os mesmos direitos e resultados dos alunos que elegeram como prioridade a aprendizagem, a participação das aulas e o respeito às normas institucionais.

Evidentemente que as faltas amparadas pelas leis vigentes serão justificadas.

Att.

Prof. Fortunato


Nenhum comentário:

Postar um comentário