sábado, 1 de agosto de 2009

Essa semana escutei uma frase que me chamou atenção: "tenho medo de pessoas perfeitas".
Não que eu ache que exista a perfeição nas pessoas, mas confesso que aquelas que dizem nunca ter arrotado, soltado um pum, posto o dedo no nariz, ter pensado em morrer ou matar, ou aquelas que ficam indignadas quando você assume ter feito ou pensado algo errado... Eu tenho medo de gente assim.

Gente assim adora julgar. Adora ser "sempre certa". Mas o que é certo?! O que ela diz ser?!

Detesto quem tenha respostas emocionais pra tudo.
Tem gente que vive dizendo que não tem medo de nada. Eu duvido.
Todo mundo tem medo de alguma coisa, por mais que diga que não.

Eu não tenho medo de morrer, outros têm.
Na verdade eu tenho medo mesmo é de morrer em vida.
Medo daqueles que esquecem as pessoas e seus sentimentos muito rapidamente, esquecem que também erram, que também tem defeitos, que de repente sua família também tenha problemas e que então aquele amigo que tem falado só nas suas dores é por que realmente as esteja sentindo e precisa desabafar com alguém.

Tenho medo de gente que foge do que sente. Medo dos "amigos" por conveniência. Medo de quem some na hora que se precisa. Medo até daqueles que só sabem dizer "se precisar, me ligue"! Poxa, não seria um tanto quanto especial se você procurasse estar perto de quem você diz amar mesmo que essa pessoa não ligue, não te chame, não apareça?!

Hoje, depois de grande, continuo tendo meus medos. Medo de aranha caranguejeira, de cobra, de cachorro... hehehe
... medo de errar, medo de decepcionar as pessoas de que gosto, medo de não ser uma boa amiga, filha, quem sabe até mãe (algum dia)....medo da violência, medo de ver nossa cultura ainda mais desprezada e desvalorizada, medo de ver a mediocridade tomar conta da vida das pessoas...

Medo, medo, medo!
E você, tem medo de quê?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário