domingo, 23 de agosto de 2009

Enquanto não chegam as provas...

Bem, enquanto há tempo pra ficar de bobeira, vou aproveitar. Nessa semana comecei a Faculdade. Não sei se vou gostar, mas minha primeira impressão foi muito boa.

Como muitos sabem, fiz vestibular "de bobeira", como quem não queria nada. De repente:"PASSEI!" Foi muito emocionante, me senti "na briga por um espaço novamente". Espaço a ser conquistado dia após dia, suando a camisa, dormindo menos, estudando muito, enfim, fazendo valer a pena a chance que Deus me deu. Faculdade Federal não é mole não! Tenho que valorizar cada momento vivido.

No primeiro dia foi estranho, voltar a freqüentar os bancos agora "não-escolares", andar de caderno na mão, rodeada de gente estranha, que não conheço, mas também de carinhas conhecidas.

Sentada ali naquela sala, junto aos colegas de Administração, senti-me num sonho. Esfreguei os olhos pra ver se acordava. Mas não. Era real.

Escutei belas palavras de algumas professoras, me empolguei. Já fui além da imaginação. Sonhei alto. Tudo bem, é só o começo, vou ter que ralar muito. Mas deixa, eu quero sonhar.

Um professor aconselhou que sejamos egoístas. Como?! Querendo sempre o melhor pra gente. Batalhando. Correndo atrás. Dedicação. Persistência. Administrar seu tempo. Esquecer o mundo lá fora, construir o nosso.

Pois bem, amanhã começa tudo de novo. Por enquanto, tudo é novidade. Mas...

Vou fazer o possível pra encontrar meu caminho!

Bom início de semana pessoal!

2 comentários:

  1. Ritinhaa....felicidades nesta nova fase...dedique-se tudo que puderes, sucessãooo...bjão!!! Kiki.

    ResponderExcluir
  2. Querida Rita!!!
    Tu merece mesmo,tudo de bom nessa vida, sabia?
    Que bom ver que tu estás conquistando teu espaço mais que merecido!
    Um beijo enorme pra ti!!!

    ResponderExcluir