sexta-feira, 5 de junho de 2009


Recomendo...

Para aqueles amigos mais íntimos posso dizer: "dessa vez acertei na escolha!"
Do que tô falando?! Bom, tô falando que dessa vez fui capaz de assistir um filme muito lindo e que recomendo a todos, e que "dessa vez" não tive "dedo podre" na escolha...hahaha

Quem já me conhece há algum tempo sabe que não sou muito boa para escolher filmes, que sempre pego "umas bombas"...

Mas dessa vez eu amei!!! O filme chama-se "O menino do pijama listrado".
Comovente! De tirar o fôlego! Dotado de muita poesia!

O filme é baseado num livro e conta a história de Bruno, menino alemão de oito anos que não sabe nada sobre o Holocausto nem sobre a "solução final" contra os judeus.
Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito.

Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar sua casa em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde não tem nenhum amigo para brincar. Bruno então conhece Shmuel, um garoto judeu que mora "do outro lado da cerca". Aos poucos, conforme a amizade se intensifica, os garotos vão descobrindo o motivo que os separa em mundos tão diferentes.

"O menino do pijama listrado" é um filme extremamente sensível e mostra a visão de duas crianças a respeito do que ocorre em suas vidas. É uma lição de esperança e de pureza que só existe nas crianças.

Filme que ajuda a enxergar a vida de uma forma diferente, tentando ver o lado bom em tudo, e mostrando que muitas vezes precisamos romper com as "cercas" que nos separam de outras realidades e ver além daquilo que se enxerga com os olhos: ver com o coração.
"LINHAS PODEM NOS DIVIDIR, MAS A ESPERANÇA NOS UNIRÁ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário