segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Há um jeito de ser bom de novo"

Há uns 4 anos atrás peguei emprestado com uma amiga um livro que na época muita gente falava.


Iniciei a leitura inúmeras vezes, estranhamente nunca consegui chegar a metade do livro.

Mas, mais uma vez, resolvi iniciar a leitura.

O livro começa com uma frase muito simples, ao mesmo tempo que, muito forte: "Há um jeito de ser bom de novo."

Essa frase significa muito pra mim, no entanto, somente eu e Deus sabemos o quanto.

"Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar." (Livro: O caçador de pipas)

Estou lendo o livro tranquilamente, sem pressa, capítulo por capítulo, o legal disso tudo é que é uma leitura cheia de imaginação, eu imagino cada cena, cada história contada.

O romance "O caçador de pipas" fala de amizade, lealdade, medo, traição.

Ouvi dizer que ilustra os caminhos vividos por quem descobre, mesmo que anos mais tarde, que a consciência só conquista a paz quando nos permitimos encarar a verdade de frente, rabiscando um novo desfecho para a nossa história.

Aos poucos tento escrever uma nova história, não posso esquecer o passado, no entanto, posso viver o presente fazendo valer a frase que inicia esse post: "Há um jeito de ser bom de novo."

E eu tô tentando.


"... se chegarmos a raiva e a batalha, é o reflexo da ira de Deus. E, se chegarmos a paz e ao perdão, é o reflexo e o amor de Deus. Quem somos nós neste mundo complicado?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário