domingo, 20 de março de 2011

Direto do túnel do tempo

Ontem tive uma experiência muito bacana. Fui festejar os 15 anos do Movimento Jovem CLJ (Curso de Liderança Juvenil), movimento este da Igreja Católica pelo qual fiz parte por 8 anos!
Mas mais do que isso, fui festejar 15 anos do encontro com Deus, o melhor e mais emocionante da minha vida.
Em Março de 1996 senti Deus pela primeira vez, inesquecível! Três dias de conhecimento, alegria, amor, amizades, partilha. Um retiro maravilhoso!
"Voltei dos 3 dias resolvida a mudar, eu rezei, eu chorei, eu cantei, eu mudei, e o mundo não mudou."
Tenho muito a festejar nesses dias. Descobri amigos neste grupo, alguns ainda hoje estão presentes na minha vida.
Amigos que nasceram pela fé.
Mantive meu rumo, minha trilha, meu prumo, minha rota. Não me perdi.
Pena que alguns se perderam pelo caminho...
"Quando as mãos tocaram outras mãos tudo se fez, quando os corações sentiram Deus pela primeira vez..."
Nem sempre o caminho foi um mar de rosas, mas não cultivei os espinhos.
No livro que conta minha história dentro do grupo, o livro da vida, foram 8 anos bem vividos.
Me descobri uma adolescente inquieta, me descobri uma adulta consciente da minha missão.
Tinha 14 anos. Só tenho a agradecer. Descobri que não precisava provar nada pra ninguém, não precisava criar máscaras que mostrassem a "Rita" que eu não era.
Foram cerca de 10 retiros, centenas de sábados à tarde dentro da Igreja, muita missa, muita música, muita oração, muita alegria, muito trabalho, muita evangelização... por muitos anos andei de ônibus carregando meu violão nas costas, sem vergonha de dizer "sou uma jovem apóstola de jovem".
Sei que aqueles 3 dias para muitos passaram, e para tantos outros, passarão.
No entanto creio numa força muito maior e capaz de ascender aquela pequena chama dentro de cada coração que ali esteve.
Parabéns CLJ! Parabéns jovens!
Quem escolhe Cristo, escolhe trilhar o caminho do bem.
Tenham certeza: ninguém se arrepende dessa escolha.

Um comentário:

  1. Maria Jaqueline P. Wetternick1 de abril de 2011 às 12:08

    Muito lindo! Que Deus te abençoe!
    Agradeço a Ele por ter convivido contigo estes anos. Shalom!!

    ResponderExcluir