domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mil e um pensamentos...

Estou em dívida com meu blog, ou melhor, com aqueles que o lêem com frequência.
Falta de tempo seria uma desculpa mentirosa diante dessa ausência. Na verdade, ando sem saber o que escrever.
O motivo pelo qual escrevo hoje é simples: tem "guerreiros" que insistentemente passam por aqui e me mandam recados pelo email e orkut, "quando vais voltar a escrever Rita?"
Meu blog anda um tanto quanto empoeirado.
Então hoje resolvi escrever um pouquinho, para não ficar tanto tempo assim longe das letras e dos parágrafos.
Mas, escrever sobre o quê?!
Aí me bateu uns pensamentos...
Pensei que ando sentindo falta pra caramba de umas amigas aí... estão sumidas, mas devem estar bem.
No início desse ano percebi que há amigos que posso ficar anos sem ver e falar, mas que quando os encontro é como se jamais houvéssemos nos separado... é o caso da Dani Datria, amiga que há 11 anos mais ou menos eu não via, e que tive a alegria de ver nesse início de ano.
Pensei em outras coisas também...
... que respeitar as próprias vontades e desejos é muito importante, e se eu vir a dizer "não" a alguém, seja ele quem for, não significa que a pessoa vai me amar menos... então tenho aprendido a dizer "não" a certas situações.
Percebi também nesses meus "pensamentos", que há algumas pessoas que não adianta "as melhores roupas, maquiagens...", se a autoestima anda em baixa...
É! Renato Russo tava certo: "o mal do século é a solidão"...
Não sou muito de sair, mas percebo muita coisa... como dizia minha bisavó, se não tô errada o parentesco... "eu conheço o meio do mundo"...
Bueno, então não preciso tá em todo lugar para poder falar o que vou escrever agora... o mundo tá cada vez mais cheio de gente bonita, mulheres com roupas cada vez menores, cheias de danças sensuais, enfiadas nas boates à procura de atenção... só querem ser vistas... seja lá por quem...
O ser humano está cada vez mais carente de atenção, sentindo saudades de andar de mãos dadas, receber abraços apertados e carinhosos dos amigos e familiares.
Por que tanta gente no Orkut?! tanta gente enfiada horas e horas no MSN?!
Falta de atenção! Falta de amor!
Milhões de pessoas cada vez mais solitárias, com rostos plásticos, estranhos, inacessíveis... gente implorando amor e atenção, mendigando o olhar do outro.
Escutei desde pequena que "antes só do que mal acompanhada", me compadeço de quem não sabe o que é isso... às vezes é só carência, é poder dizer que "tem" alguém, seja lá a que custo.
Li algo a respeito... diz que o ser humano está cada vez vivendo mais, retardando o envelhecimento, mas cada vez mais sozinho.
Tô parecendo a solteirona infeliz?! Nãããããoo! Só encaro de frente aquilo que tem gente que não consegue, e acaba vivendo uma vida de aparências.
Termino esse post dizendo que fiquei imensamente feliz em teclar hoje a tarde com minha amiga Ísis... essa é "amiga do peito", sempre presente mesmo distante tantos e tantos quilômetros... é o tipo de pessoa que posso ficar anos sem ver, eu sei que quando reencontrá-la vai ser maravilhoso, aquele abração apertado daquele coração gigante.
Ahhh! A amizade é tudo!
Valeu gente por me cutucar nos scraps e emails... aos poucos volto a escrever.
Um beijão a todos os meus amigos!
O recado tá dado: TÔ SENTINDO SAUDADE!

2 comentários:

  1. Sempre te disse q tens o dom das palavras e volto a repetir!! Obrigada por tua amizade e por fazer parte de minha vida!! Saudades, bjos

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu estava precisando ir a algum lugar e não sabia aonde era. Pensei um pouco e vim parar aqui... no lugar certo. Bj pra ti, minha amiga!

    ResponderExcluir