terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imperfeições

Tive férias que não tiveram "cara" de férias.
No entanto, dando uma pausa nos meus compromissos na faculdade, tive um pouco mais de tempo pra mim.
Tenho refletido um bocado sobre "amizade".
Confesso que alguns pensamentos me deixam intrigada e pensativa: até que ponto meu sentimento de amizade pelo outro está sendo correspondido?
Tá, eu sei que a gente não deve esperar do outro sentimentos iguaizinhos aos nossos, até por que cada um sente de forma diferente, mas ando um tanto pensativa quanto a isso.
É como se eu tivesse listado no meu imaginário, um a um, cada uma das pessoas que chamo de "amigo (a)". E, a cada um desses nomes, me perguntei: "o que aprendi com ......... ? quais as experiências boas e ruins vividas nessa amizade? por que sou amiga dessa pessoa? ... "
Criança tem facilidade de fazer amigos, talvez por que não tenha qualquer pudor ou vergonha de interagir com o outro, não "pré-julga".
Mas quando adulto tudo muda, e muitas vezes rotulamos e somos rotulados.
Às vezes amigo rotula.
Rotula quando "pré-julga" o pensamento do outro... não conta algo por que tem medo do que o outro pensa ou pode vir a falar... e esses pré-julgamentos tem mexido um pouco comigo, me fazem pensar mil e uma coisas, vou mais a fundo, penso "como é que tenho sido vista pelos meus amigos".
Careta? antiquada? insensível? incapaz? crítica? inquisitiva? ... muita coisa tem passado pela minha cuca crespa!
Tô incomodada.
Não sei ser amiga pela metade... queria "entrega", confiança e mais amor.
O que pode doer mais que a indiferença? Eu diria que a falta de presença.
Amizade como tudo que existe, nem sempre é mar de rosas... amizade é rara mas também é imperfeita... amizade é cheia de contradições, imperfeições, algumas dores e mágoas... normal! o ser humano não é perfeito mesmo!
Por isso hoje estou me sentindo assim, triste e angustiada, por que a amizade é mesmo assim, imperfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário