sábado, 16 de outubro de 2010

Escolhas

Quatro amigos decidiram aproveitar um pouco mais o final de semana, já que estavam viajando juntos, e faltaram à prova da universidade que estava marcada para segunda-feira. Na terça-feira, quando chegaram à universidade, foram conversar com o professor e lhe disseram:

- Professor, nós fomos viajar, e na volta o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso não pudemos chegar a tempo para a sua prova. O senhor poderia, por favor, nos dar a chance de fazer a prova em outro dia?

O professor, sempre compreensivo, respondeu:

- Claro que sim. Vocês podem fazer a prova hoje a tarde, após o almoço. Que tal?

Os rapazes então buscaram informações sobre o conteúdo da prova com os outros alunos que haviam feito na segunda-feira, foram para a biblioteca, e “racharam” de estudar.

Na hora marcada para a prova, para surpresa dos rapazes, o professor pediu que deixassem seus telefones celulares com sua assistente, e colocou cada um deles em uma sala diferente. Em seguida entregou a folha de prova que tinha as seguintes perguntas:

Primeira pergunta, valendo 0,5 ponto: “Descreva com suas palavras a Lei de Ohm”.

Os quatro ficaram contentes, pois haviam justamente estudado sobre este assunto, por orientação daqueles que já haviam feito a prova na segunda-feira. Imaginavam que a prova seria fácil e que certamente se “dariam muito bem”. Mas veio então a segunda pergunta…

Segunda pergunta, valendo 9,5 pontos: “Qual pneu furou?"

Ultimamente tenho pensado sobre as escolhas que nós fizemos, sobre a importância e peso que elas têm em nossas vidas.

Ouvi essa pequena história que demonstra muito bem o que tenho pensado e falado aos amigos.

Nela você nota que não importa qual escolha você fizer, seja a certa ou errada, ela te acompanhará a partir de então, e mais, você colherá o resultado dela logo adiante!

Então vale lembrar aos que estão lendo esse Blog agora: "não adianta, na vida não há atalhos, não há facilitadores!

Existem duas maneiras de obter o que desejamos e que ao meu ver recebem nomes diferentes, mas que possuem o mesmo significado, ou seja, definem dois lados diferentes dos resultados que alcançaremos. Tipo: a certa e a errada, a boa ou a ruim, com ética ou sem ética, com moral e sem moral, com razão e sem razão... e por aí vai.

Ou seja, suas escolhas o levarão para um destes lados, lembre-se que é inevitável, um será negativo e o outro será positivo, compete a você saber escolher qual deles e colher os frutos destas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário