sexta-feira, 9 de abril de 2010

Razão ou emoção?

Qual delas seria a melhor companheira para nos acessorar nas nossas escolhas?
Já não tenho mais tanta certeza do velho ditado "faça o que o seu coração mandar".
Às vezes o coração nos prega muitas peças, às vezes nossas escolhas parecem certas quando deixamos a emoção falar mais alto, mas na maioria das vezes parece ter sido este o sentimento que mais me tem feito tomar as escolhas erradas.
Uma lição aprendi: faça as coisas pensando no amanhã sim! não vem com essa história de que "o amanhã a Deus pertence", isso é certo que sim, sempre foi. Mas pense o que sua escolha lhe trará a curto, médio ou longo prazo.
Será que trocar de carro agora não te fará viver no aperto? será que aquele emprego que te prometeu mundos e fundos não é uma furada? (ah!esse tem sido meu maior problema, uma furada atrás da outra) Casar agora ou comprar uma casa antes, e se estruturar? ter filhos logo? será? tô preparada pra isso?...
Várias são as vezes que me pergunto se estarei certa quando tomo minhas decisões. Várias são as oportunidades que "levei na cabeça". Não sei o que Deus quer me dizer, mas até quando vou me dar mal?
Hoje tô melhorzinha, mas tenho me perguntado até quando ser "boa", até quando ser "certa", "correta"...??? nesses momentos vejo o diabinho me cutucando, me colocando à prova.
Às vezes me deixo levar pelos sentimentos de aflição e angústia, medo e incerteza, mas logo vem Deus e põe tudo isso pra escanteio.
Só Deus pode entender o que me causa dor, os outros podem até imaginar, mas não passa disso.
Só Deus mesmo...
Sempre Ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário