sábado, 4 de julho de 2009

Presente na ausência


Há alguns dias tenho sentido falta de algumas pessoas que me são queridas.
Às vezes estamos fisicamente ao lado de uma pessoa, mas não estamos presentes.
Estar presente é muito mais do que estar ao lado, é saber das necessidades, estar à disposição para o que precisar.

A intimidade não é garantida por estar ao lado de alguém, mas sim por estar presente. É possível estar presente mesmo à distância, com um telefonema, um contato, perguntar como estão as coisas, um email, uma mensagem no celular, isto é se fazer presente.


Um dia escutei que o maior exemplo para nós católicos é a Eucaristia, em que Jesus está presente, mesmo estando ausente, a pessoa de Jesus não está entre nós, mas temos a certeza de sua presença real em corpo e sangue, alma e divindade.


Há amigos que são assim!

Não estão todo tempo perto de mim fisicamente, mas o simples fato de existirem na minha vida é motivo de grande alegria.

Quem se encaixa nesse perfil de amigo sabe que o meu período agora é complicado, a família passa por um momento de provação, mais uma, nesse ano que se apresenta cheio de dificuldades.

Mas como diz o ditado gaúcho: "não tá morto quem peleia".


Nenhum comentário:

Postar um comentário