quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Papai Noel pode até não existir, mas DEUS EXISTE!


Não lembro muitas coisas de quando era criança, mas lembro que um dia pedi ao "Papai Noel" um violão, e ganhei... não lembro de outros pedidos... nunca fui uma criança que pedia.
Não lembro dessas "frescurinhas" de "por o sapatinho na janela" esperando que Papai Noel viesse deixar meu presentinho.
Pra falar a verdade, depois de adulta, ainda me pergunto: "Por que as pessoas cantam tão felizes uma música triste e sorriem como se estivessem cantando algo alegre?"
Poxa vida! Sorrir enquanto canta "Já faz tempo que eu pedi mas o meu Papai Noel não vem, com certeza já morreu ou então felicidade é brinquedo que não tem"... que isso?! quem será o "infeliz" que fez essa música?!hehehe
"Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem"...
Daonde??? vem mesmo?!
Acho que muita gente deixou de apostar que o "velhinho" venha... tanta gente na rua, sem comida, sem teto, sem trabalho, sem amor.
Tanta gente que não sabe mais o que é Natal... e hoje em dia tanto consumismo... as pessoas só sabem comprar, comprar, comprar.
Ano após ano escuto a mesma notícia: "esse ano as vendas de Natal superaram as do ano passado"... o que os pais estão ensinando aos filhos?! qual o verdadeiro sentido do Natal?
Há pessoas que gastam todo 13º em compras de fim de ano e entram no ano novo cheio de dívidas, e ainda querem que "o velhinho sempre venha, durante o ano inteiro"!
Desde pequena aprendi que Natal é celebrar o nascimento de Jesus, que é mais do que trocar presentes. Aprendi a olhar a missa do Galo, a estar em casa, com a família, e não nos bailes bebendo. Aprendi nos simples gestos de carinho a ofertar meu coração e desejar tudo de melhor aos "meus", seja família, amigos, vizinhos, colegas... Aprendi a me doar, a dar alegria a quem muitas vezes não só não acredita em Papai Noel, mas também tem esquecido que Deus exista...
Minhas melhores lembranças estão na adolescência, quando saía pelas ruas cantando músicas natalinas, visitando asilos, creches, hospitais... ah! que saudade! era tão bom sair cantarolando por aí, dando um pouquinho de felicidade a quem precisa.
Papail Noel pode até não existir, pode até deixar de vir, pode até não trazer a felicidade esperada...
Mas a felicidade em DEUS, ah! essa sempre EXISTE, e essa, ninguém pode comprar...
Não espere um mundo melhor para seus filhos, deixe seus filhos melhores para o nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário