quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imperfeições

Tive férias que não tiveram "cara" de férias.
No entanto, dando uma pausa nos meus compromissos na faculdade, tive um pouco mais de tempo pra mim.
Tenho refletido um bocado sobre "amizade".
Confesso que alguns pensamentos me deixam intrigada e pensativa: até que ponto meu sentimento de amizade pelo outro está sendo correspondido?
Tá, eu sei que a gente não deve esperar do outro sentimentos iguaizinhos aos nossos, até por que cada um sente de forma diferente, mas ando um tanto pensativa quanto a isso.
É como se eu tivesse listado no meu imaginário, um a um, cada uma das pessoas que chamo de "amigo (a)". E, a cada um desses nomes, me perguntei: "o que aprendi com ......... ? quais as experiências boas e ruins vividas nessa amizade? por que sou amiga dessa pessoa? ... "
Criança tem facilidade de fazer amigos, talvez por que não tenha qualquer pudor ou vergonha de interagir com o outro, não "pré-julga".
Mas quando adulto tudo muda, e muitas vezes rotulamos e somos rotulados.
Às vezes amigo rotula.
Rotula quando "pré-julga" o pensamento do outro... não conta algo por que tem medo do que o outro pensa ou pode vir a falar... e esses pré-julgamentos tem mexido um pouco comigo, me fazem pensar mil e uma coisas, vou mais a fundo, penso "como é que tenho sido vista pelos meus amigos".
Careta? antiquada? insensível? incapaz? crítica? inquisitiva? ... muita coisa tem passado pela minha cuca crespa!
Tô incomodada.
Não sei ser amiga pela metade... queria "entrega", confiança e mais amor.
O que pode doer mais que a indiferença? Eu diria que a falta de presença.
Amizade como tudo que existe, nem sempre é mar de rosas... amizade é rara mas também é imperfeita... amizade é cheia de contradições, imperfeições, algumas dores e mágoas... normal! o ser humano não é perfeito mesmo!
Por isso hoje estou me sentindo assim, triste e angustiada, por que a amizade é mesmo assim, imperfeita!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mil e um pensamentos...

Estou em dívida com meu blog, ou melhor, com aqueles que o lêem com frequência.
Falta de tempo seria uma desculpa mentirosa diante dessa ausência. Na verdade, ando sem saber o que escrever.
O motivo pelo qual escrevo hoje é simples: tem "guerreiros" que insistentemente passam por aqui e me mandam recados pelo email e orkut, "quando vais voltar a escrever Rita?"
Meu blog anda um tanto quanto empoeirado.
Então hoje resolvi escrever um pouquinho, para não ficar tanto tempo assim longe das letras e dos parágrafos.
Mas, escrever sobre o quê?!
Aí me bateu uns pensamentos...
Pensei que ando sentindo falta pra caramba de umas amigas aí... estão sumidas, mas devem estar bem.
No início desse ano percebi que há amigos que posso ficar anos sem ver e falar, mas que quando os encontro é como se jamais houvéssemos nos separado... é o caso da Dani Datria, amiga que há 11 anos mais ou menos eu não via, e que tive a alegria de ver nesse início de ano.
Pensei em outras coisas também...
... que respeitar as próprias vontades e desejos é muito importante, e se eu vir a dizer "não" a alguém, seja ele quem for, não significa que a pessoa vai me amar menos... então tenho aprendido a dizer "não" a certas situações.
Percebi também nesses meus "pensamentos", que há algumas pessoas que não adianta "as melhores roupas, maquiagens...", se a autoestima anda em baixa...
É! Renato Russo tava certo: "o mal do século é a solidão"...
Não sou muito de sair, mas percebo muita coisa... como dizia minha bisavó, se não tô errada o parentesco... "eu conheço o meio do mundo"...
Bueno, então não preciso tá em todo lugar para poder falar o que vou escrever agora... o mundo tá cada vez mais cheio de gente bonita, mulheres com roupas cada vez menores, cheias de danças sensuais, enfiadas nas boates à procura de atenção... só querem ser vistas... seja lá por quem...
O ser humano está cada vez mais carente de atenção, sentindo saudades de andar de mãos dadas, receber abraços apertados e carinhosos dos amigos e familiares.
Por que tanta gente no Orkut?! tanta gente enfiada horas e horas no MSN?!
Falta de atenção! Falta de amor!
Milhões de pessoas cada vez mais solitárias, com rostos plásticos, estranhos, inacessíveis... gente implorando amor e atenção, mendigando o olhar do outro.
Escutei desde pequena que "antes só do que mal acompanhada", me compadeço de quem não sabe o que é isso... às vezes é só carência, é poder dizer que "tem" alguém, seja lá a que custo.
Li algo a respeito... diz que o ser humano está cada vez vivendo mais, retardando o envelhecimento, mas cada vez mais sozinho.
Tô parecendo a solteirona infeliz?! Nãããããoo! Só encaro de frente aquilo que tem gente que não consegue, e acaba vivendo uma vida de aparências.
Termino esse post dizendo que fiquei imensamente feliz em teclar hoje a tarde com minha amiga Ísis... essa é "amiga do peito", sempre presente mesmo distante tantos e tantos quilômetros... é o tipo de pessoa que posso ficar anos sem ver, eu sei que quando reencontrá-la vai ser maravilhoso, aquele abração apertado daquele coração gigante.
Ahhh! A amizade é tudo!
Valeu gente por me cutucar nos scraps e emails... aos poucos volto a escrever.
Um beijão a todos os meus amigos!
O recado tá dado: TÔ SENTINDO SAUDADE!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Já tem algum tempo que não escrevo.
Andei sumida, não estava com muita criatividade.
Hoje lembrei de algo que aconteceu domingo. Fui no cinema com minha irmã assistir "De pernas pro ar". O filme é bem legalzinho, engraçado, no entanto, apesar de ser comédia, é filme para adulto, não pra criança.
A censura fala 14 anos, tudo bem... é criança ainda... mas o que vi domingo me chamou atenção. Tinha pais levando filhos de no máximo 10 anos pra ver o filme.
Um filme que trata de forma divertida sobre Sexo.
Não há cenas picantes, mas há com certeza conteúdo adulto que a criança não vai entender, e certamente, não é filme pra menor.
Me chama mais atenção o fato de entrar no cinema com placa de censura, e ninguém falar nada. Afinal, "tá com os pais".
Talvez pais assim não tenham conhecimento do que um filho assiste na Internet, libera qualquer coisa. Pais "liberais"?! Não! Pais desatentos, pais intransigentes, pais ignorantes...
Será que esses "pais" sabem que crianças são aliciadas pela Internet?! sabem o que é pedofilia?
Pais que transformam suas "crias" em adultos antes do tempo, cuidado!!! Não adianta chorar sobre o leite derramado.
O mundo tá aí, cheio de maldade, de perversidade... os pais não têm controle de tudo, pois não estão 24 hs "lambendo sua cria"... mas devem abrir o olho. Amar é cuidar.
Fica o recado...
Há tempo para tudo... deixe as crianças viverem a vida de crianças, que assistam filmes para criança, que brinquem, se divirtam, convivam com outras crianças, vistam roupas de criança.
Pra que apressar o tempo?!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você viu essa?

Pesquisa de uma empresa inglesa de segurança na Internet revelou que, de cada dez crianças menores de 5 anos, 1 sabe amarrar os sapatos, e pasmem: "7 sabem usar o mouse!!!"