quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Final de semestre na Faculdade!!!
Ufa!!!!
Foi um sufoco!

Você assistiu o programa Profissão Repórter hoje?

Pela 1ª vez uma equipe de TV entrou na Enfermaria de Cuidados Paliativos do Hospital do Servidor Estadual, em São Paulo.

O repórter Caco Barcellos conversou com pacientes em casa e no hospital, e com a médica Maria Goretti Maciel, uma referência internacional na área, responsável pelo setor de cuidados paliativos no hospital e em outros centros de tratamento do país.

Declarações de amor, provas de amizade, balanços de vida marcaram esta edição especial, o último Profissão Repórter do ano.

Quem não viu, perdeu!

Muito lindo os testemunhos das pessoas doentes, e muito lindo também, aqueles dos profissionais de saúde que trabalham com essa parte da medicina.

Uma frase marcante da médica Maria Goretti ao ser perguntada se os filhos dela entendiam a profissão dela, a forma com que ela lida com tudo... com um olhar doce respondeu, que "os pais hoje em dia afastam demais os filhos das situações de doença, dor, morte. E que é preciso ensinar os filhos a cuidar dos avós, termina ela - pois, quem cuidará de nós?"

Ótimo exemplo! Se todo pai e mãe pensasse assim, não teria tanta gente sofrendo nos asilos.




segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Espírito de Natal

Estamos a poucos dias de comemorar a data que deveria ser o maior acontecimento de todos os tempos: "o nascimento de Jesus".
Porém, cadê o meu tal "espírito de Natal"?
Ouvi dizer que "é Jesus, e que se não o tenho, ai q horror!" - comenta alguém.
Mas o que fazer?! Não tô com clima!
Pessoas vão e vêm pelas ruas, reclamam de dinheiro o ano inteiro, mas nessa data só pensam nos presentes que vão dar e nos que vão receber. Alguns sofrem por estarem longe de seus filhos, pais ou irmãos que estão distantes. Há aqueles que sofrem por não terem condições financeiras de oferecer aos filhos o tão esperado presente de “Papai Noel” e talvez nem mesmo dinheiro possuam para comprar um alimento para ser servido à mesa no dia de Natal.
Então, a pergunta fica a quem me condena: qual o verdadeiro sentido desta data, onde ele entra?
Creio que Jesus não tenha vindo ao mundo para que seu nascimento fosse comemorado com bens materiais.
Ele veio ao mundo para que nossa visão de vida ganhasse um novo sentido de esperança, ensinar a deixar de lado nosso egoísmo, os nossos julgamentos, veio nos ensinar o amor ao próximo, mas não aquele amor que só ama aos que realmente estão próximos a nós. Ou ama só os que nos amam... isso é fácil!
Mas quem tá lá rezando todo dia, se achando "melhor" que eu que tô sem clima de Natal sabe realmente que Jesus veio nos ensinar que devemos estender nossa visão para além daquilo que conseguimos enxergar?!
E existe muito, muito mesmo o que se ver.
Estranho quando as pessoas tapam os olhos às dores alheias por que acham que só elas sofrem, só elas amam, só elas se preocupam, só elas rezam, vão à missa, etc e tal... só elas são suficientemente BOAS!
Pessoas que muitas vezes se preocupam demais com coisas vistas pelo lado espiritual, perdem sua importância.
Cadê o que Jesus veio pregar: amor, compreensão, desapego, caridade, solidariedade?! Tem gente que só enxerga a si mesmo! Não consegue ver que "muitos choram sorrindo".
As "boas ações" não devem ser praticadas apenas no decorrer das festividades de Natal e Ano Novo. Devem ser postas em prática a vida inteira, assim como Jesus ensinou.
Pessoas existem que se confraternizam nesta época do ano, se perdoam mutuamente as ofensas trocadas, apertam as mãos, se abraçam, cantam, bebem e riem juntos, mas no dia seguinte, quando a vida volta ao normal, todas as promessas são esquecidas e cada qual retoma sua vida e seus propósitos se dissolvem no ar feito fumaça. O mesmo egoísmo volta a dominar suas vidas.
Espírito de Natal não deveria ser algo só de final de ano, deveria ser sempre.
Mas, como somos humanos e pecadores, dotados de qualidades e ao mesmo tempo tendo muitos defeitos, devemos cada um olhar primeiro para dentro de cada um de nós antes de julgarmos os outros.
Afinal, é como está escrito: nem todo mundo que diz "Senhor, Senhor!" entrará no Reino dos Céus.
Pense nisso!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Mas que feio Presidente!

E tem gente que ainda te aplaude e te dá troféu.

Brasil é Brasil! E dizer que essa m. é Presidente da República!

Tá aí! Subversivo no poder dá nisso... hehehe


Ativo? Passivo? Estoque? Caixa? Duplicatas a pagar? ICMS a recuperar?! bláblábláblá...

Tô ficando doida!

Não vejo a hora de entrar em FÉRIAS!!!

Mas...
Ainda tem 1 semana!
Então...
Força na peruca!hehehe!Por que ainda tem prova de Contabilidade!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Pra que complicar se é mais fácil simplificar?!

Certa manhã, Nasrudin colocou um ovo embrulhado num lenço, foi para o meio da praça da sua cidade, e chamou aqueles que estavam ali.

- Hoje vamos ter um importante concurso! A quem descobrir o que está embrulhado neste lenço eu dou de presente o ovo que está dentro!

As pessoas se olharam, intrigadas, e responderam:

- Como podemos saber? Ninguém aqui é capaz de fazer esse tipo de previsões!

Nasrudin insistiu:

- O que está neste lenço tem um centro que é amarelo como uma gema, cercado de um líquido da cor da clara, que por sua vez está contido dentro de uma casca que se parte facilmente. É um símbolo de fertilidade, e lembra-nos dos pássaros que voam para seus ninhos. Então, quem é que me pode dizer o que está aqui escondido?

Todos os habitantes pensavam que Nasrudin tinha um ovo na sua mão, mas a resposta era tão óbvia, que ninguém quis passar vergonha diante dos outros.

E se não fosse um ovo, mas algo muito importante, produto da fértil imaginação mística dos sufis? Um centro amarelo podia significar algo do sol, o líquido em seu redor talvez fosse um preparado alquímico. Não, aquele louco estava a querer fazer alguém passar por ridículo.

Nasrudin perguntou mais duas vezes, e ninguém respondeu.

Então ele abriu o lenço e mostrou a todos o ovo.

- Todos vocês sabiam a resposta – afirmou. – E ninguém ousou reponder.

“É assim a vida daqueles que não tem coragem de arriscar: as soluções são dadas generosamente por Deus, mas estas pessoas sempre procuram explicações mais complicadas, e terminam não fazendo nada.”

sábado, 5 de dezembro de 2009

Mas bem capaz! Não sou vendida! Torcer para o Grêmio, NUNCA!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Aula sábado à tarde... Não tem preço! hehehe