segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Música...
Acredito que não há quem não goste de música, afinal, quase tudo é música.
O som dos pássaros, o barulho do vento, as ondas quebrando na praia...
Tudo vem de Deus.
Quer dizer, quase tudo.
Quando falo em música penso que ela seja motivo de encantamento para todos, na diversidade de idades, de épocas, de acontecimentos.
Há quem goste de certos absurdos, tudo bem, gosto é gosto. Mas chamar de "música boa" certas coisinhas que tocam por aí chega a ser ridículo.
Compartilho com vocês minha pequena alegria neste final de semana. Primeiramente um filme que achei muito lindo chamado "Tempos de Paz", filme Brasileiro, vale a pena ver.
Logo após, um concerto maravilhoso do Projeto Sesi Catedrais: Coral e Orquestra de Santa Rosa.
Show de bola!!!
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Por Paulo Angelim

Observe agora para seu ambiente de trabalho, sua família ou seu grupo de convivência. Você consegue identificar nele alguém que você consideraria uma “pessoa difícil”? Sabe aquelas pessoas que são por vezes intragáveis, reclamonas, que discutem fácil e não concordam com nada? Ou ainda aquelas que passam o tempo todo falando do que fizeram no passado, ou só pensam negativamente e fazem questão de ser atalaias da catástrofe? Você as reconhece? E aquelas que são exageradamente passionais e explosivas? Ah, existem também as que nunca dão sua opinião ou então têm opinião para tudo (independentemente de dominarem ou não o assunto). Pensa que terminou?

Que tal as fofoqueiras e dissimuladoras, as que falsamente aprovam na frente e amotinam-se por trás? Pois bem, duvido que você não tenha conseguido identificar um sequer “bicho” (não é assim que você pensa que ela é?) desta grande fauna de animais peçonhentos. Tenho certeza que sim. Agora, a mais importante de todas as perguntas: com qual destas características acima as pessoas de sua convivência LHE identificam? É isso mesmo, na visão de seus colegas, com qual delas você se parece a ponto de, da mesma forma que você faz, muitas pessoas também te considerarem uma “pessoa difícil”? É possível que enquanto você lia a lista acima fosse se lembrando de várias carinhas, e rindo de algumas delas. Mas, agora, que os holofotes estão sobre você, é possível que você esteja de semblante duro, rígido, esperando pelo resto deste artigo, para relaxar ou definitivamente discordar de mim. Deixe-me lhe dizer uma coisa muita séria: é fácil identificar problemas nos outros.

O problema mesmo é que, muitas vezes, essas pessoas que rejeitamos e criticamos não fazem nada mais que espelhar as características que mais detestamos em nós mesmos. Não sei se você notou, mas é muito comum adorarmos conviver com pessoas que, no fundo, têm características que gostaríamos de ver em nós. Pela mesma razão, é também comum detestarmos aquelas que acabam por revelar quem realmente somos. Já parou para pensar assim? Já parou para pensar que todos nós temos características que podem ser motivo de rejeição para outras? Pois este é o primeiro e grande passo para você começar a aceitar os outros como eles são, e conviver melhor com eles. Pense bem: por que a característica que você mais detesta na “pessoa difícil” te irrita tanto? Por quê? Por quê?

Vou ser agora mais provocativo, e talvez incoerente para você. Mesmo que a característica do outro seja um desvio de conduta moral (com exceção dos hediondos), ainda assim é possível conviver com ela. Para isso, é imprescindível que você descole "quem ela é", "do que ela faz". Tenho vários amigos dos quais rejeito alguma de suas condutas ou práticas, mas nem por isso os rejeito. Sinceramente, procuro entender por que são assim, e aceitar que muitas vezes, assim como eu, não escolheram ser assim, mas o meio os fez assim. Tenho amigos nervosos e sorumbáticos, falastrões e calados, que sabem tudo ou não sabem nada, tímidos e invasivos. Mas existe algo incrível neles: todos, sem exceção, têm características extremamente positivas e admiráveis, que somente enxergo quando paro de olhar para suas mazelas, ou para aquilo que considero mazela. Em síntese, todos somos difíceis.

Todos temos problemas e características que, se quisermos, deixamos que impeçam nossa boa convivência. Relacionamento é uma questão de escolha, e atitude. É inconcebível você criticar a lama na roupa de alguém, se você perceber que também está na mesma poça. Já dizia Jesus: antes de tirar o cisco do olho do outro, tire a trave do seu. Trave essa que lhe impede de enxergar as coisas como elas são. Que lhe impede de enxergar a si mesmo. Isso sim é difícil. Mas é possível. E, às vezes, tudo que você precisa para conseguir se enxergar melhor é exatamente o outro, com todas as suas "mazelas" e virtudes.

Tente! Ame!

Compromisso de hoje: Vou parar de olhar só para os outros e também me enxergar através dos outros.
Abraços, bênçãos e SUCESSO!

sábado, 19 de setembro de 2009

Estou com saudade dos meus pais e irmão.
Difícil estar longe deles neste momento, mas Deus sabe o quanto sinto-me de mãos atadas estando longe.
Porém, uma frase tocou meu coração já a algum tempo:"fé, equilíbrio e certeza da cura"!
É isso mesmo minha amiga Sílvia, você tem razão, aí estão 3 das coisas que preciso mentalizar.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?! Nada!Nada será capaz de deter um coração que crê em Deus.
Tenho certeza, Deus proverá maravilhas a minha família, e a Sua misericórdia não há de faltar.
Se há algum pedido a fazer a quem me ama, é esse: REZEM POR MINHA FAMÍLIA!

domingo, 13 de setembro de 2009

Algo bom que quero partilhar com vocês...

Que saudade!!!


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Despedidas...


Ontem foi um dia emocionante.

Despedidas são sempre difíceis, não há como não senti-las, não como não chorá-las.

Eh pessoal! Foram 6 anos e meio de feliz união.

Uma união que vai deixar saudades.

Mas amizade que é amizade, dura pra sempre... se não durar, é porque nunca foi verdadeira.

O querer bem, o amor, o carinho guardado serão eternos. Resistirão à distância, ao silêncio da separação.

O abraço apertado foi acolhedor, me fez feliz, me fez amada.

As palavras sinceras me emocionaram do começo ao fim, me deram a certeza do quanto fui especial na vida das pessoas, e o quanto marquei suas vidas com o que de melhor pude dar: meu afeto, amizade, respeito e confiança.

O poeta soube traduzir bem quando disse: "se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vi,dentro do meu coração."

Bonito isso, enxergar os sonhos que antes eu não saberia ver sozinha. Enxergar porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me nas minhas cegueiras.

O outro me mostra o que tenho de belo, abre as portas do meu coração, me conduz ao jardim florido da amizade.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo, apontava jardins secretos em aparentes desertos.

A vida requer cuidados, os amores, as amizades, também.

Obrigada família CAIXA!

Eu amei estar perto de cada um de vocês!

sábado, 5 de setembro de 2009

Sabadão animado! Trabalho de Contabilidade, TGA e Economia!hehehe
Ah! Domingão e Feriado serão assim também: animados!
Mas tô feliz, aos poucos me acostumo com a correria.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Não desista nunca
(Martha Medeiros)

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe. Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento?
Imagine uma ponte sobre um rio. Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão? eu também não.
Realmente não é simples. Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar. Seja no mínimo um pouco paciente. Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são: ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA
Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA
Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é!
Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum.
Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino. O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro.
Sem desculpas, pode começar...ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte. Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso. Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado. Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.
A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.